sexta-feira, 7 de setembro de 2007


Este texto é o início da explicação do Brian Doerksen sobre a música "The River". Vale muito a pena tirar um tempinho pra ler. Eu traduzi a primeira parte, mas a versão integral vocês podem encontrar em http://www.integritymusic.com/worship/story/1004.html , e a música em http://www.youtube.com/watch?v=zrCgxfikUfY


O perdão é um dos mais preciosos dons de Deus. É algo sem o qual nós estaríamos mortos. Existe uma historia real na minha família sobre perdão que aconteceu a quase 100 anos. Meus bisavós Gerhard & Sarah Doerksen e sua família estavam vivendo em Ukranian, região da Rússia, no meio do grande tormento, antes e durante a revolução russa.


Um dia em 1919, o seu filho de 20 anos, Gerhard Jr, estava trabalhando na mercearia da vila. No meio deste tempo caótico, uma gangue de revolucionários foi até a mercearia e apreenderam Gerhard Jr sem nenhuma pergunta. Eles o levaram até a parte de trás da mercearia onde eles o atacaram e o assassinaram, deixando o seu corpo ferido no chão. Algum tempo depois, havia um bilhete na porta da casa do meu bisavô. Os lideres da gangue voltaram porque perceberam que tinham sido enviados para uma revanche, mas mataram a pessoa errada.


"nós matamos o seu filho por engano" eles disseram. "Você nos perdoaria?"


Eu não posso nem imaginar como foi para ele enquanto ele permanecia ali. Eventualmente ele decidiu fazer o que apenas a graça de Deus pode explicar. Ele os perdoou!


Agora nós somos os que deixam o bilhete na porta da casa do Pai pedindo o perdão. Os nossos atos de pecado, rebelião e egoísmo mataram o seu Filho! O Pai escolheu nos perdoar, porque ele anseia um relacionamento conosco e porque o preço foi inteiramente pago por Jesus. Isto não é incrível?


Não é de impressionar que algumas das mais amadas canções da fé Cristã sejam sobre o perdão de Deus. Elas deveriam ser! O Perdão é uma das marcas mais distintas da fé cristã. E há um sentido, cada vez que nós nos aproximamos do rio da misericórdia de Deus, que ele tomar as nossas mãos e no levar novamente as águas. Você não tem ansiado por se imergir neste rio de cura?

Nenhum comentário: